Informações Técnicas Motorcraft

    Como opera a válvula EGR da Ranger 3.0L Power Stroke?

    A válvula é aberta com vácuo no diafragma de controle. Algumas válvulas requerem contra pressão do coletor de escapamento para abrirem. Em veículos mais modernos, a válvula é eletrônica, usa um ou mais solenoides ou motor de passo. A válvula deve estar fechada com motor frio e em marcha lenta e só pode abrir em regime de carga parcial. Se a válvula não estiver funcionando e ficar fechada, as emissões de NOX aumentam e ocorrem detonações. Se permanecer aberta, funcionará como entrada falsa de ar ou vazamento no coletor de admissão, resultado: marcha-lenta irregular, falhas de aceleração ou estouros no escapamento. Baixe/visualize dica completa

    Voltar para a home de dicas
    Não era isso que estava procurando? Tente novamente abaixo.


     

    Receba nosso boletim informativo:

    • Não sei meu CEP.
    • Autorizo a Ford e seus distribuidores entrar em contato via telefone, SMS, e-mail, impresso, etc...
    • Concordo com a Política de Privacidade da Ford.
    Fechar  
     
    Fechar

    Fechar
     
    • Entrar

      Para ter acesso a todas as dicas e fazer o download, é necessário fazer login.

    • Entrar

      Para ter acesso a todas as dicas e fazer o download, é necessário fazer login.

    • Esqueci minha senha
    • Esqueci minha senha

      Identifique-se para receber um e-mail com as instruções e o link para criar uma nova senha.

    • E-mail enviado

      Enviamos um e-mail para   com as instruções e o link para você trocar a senha.
      Caso você não receba o e-mail em alguns minutos, verifique a sua caixa de spam.