Informações Técnicas Motorcraft

    Quais as características do sistema de partida a frio (SPF) do Focus?

    É composto de tanque de gasolina, bomba elétrica, solenoide e tubos que levam a gasolina ao coletor de admissão. Na partida, o central de controle recebe sinal dos sensores de temperatura e avalia se atua no sistema de partida a frio. A tensão é enviada ao solenoide, que abre o caminho entre o SPF e o coletor. Depois, bomba elétrica transfere gasolina para o coletor. Quando o motor começa a funcionar, o sensor capta aumento de rotação da árvore de manivelas. A tensão que mantém a válvula do solenoide aberta é interrompida e a alimentação da bomba elétrica é cortada.
    Baixe dica completa e veja descrição ilustrada do sistema de partida a frio.

    Voltar para a home de dicas
    Não era isso que estava procurando? Tente novamente abaixo.


     

    Receba nosso boletim informativo:

    • Não sei meu CEP.
    • Quero receber contato da Ford e/ou de seus Distribuidores e concordo com a Política de Privacidade da Ford.
    Fechar  
    Fechar

    Fechar
     
    • Entrar

      Para ter acesso a todas as dicas e fazer o download, é necessário fazer login.

    • Entrar

      Para ter acesso a todas as dicas e fazer o download, é necessário fazer login.

    • Esqueci minha senha
    • Esqueci minha senha

      Identifique-se para receber um e-mail com as instruções e o link para criar uma nova senha.

    • E-mail enviado

      Enviamos um e-mail para   com as instruções e o link para você trocar a senha.
      Caso você não receba o e-mail em alguns minutos, verifique a sua caixa de spam.